Publicada em 02/02/2022
Objetivo é que entidade ofereça mais serviço aos associados e que haja mais interação entre lojistas e sindicato
Os associados do Sicomércio de Barra Mansa elegeram nesta terça-feira (18) sua nova diretoria, que assume um mandato de quatro anos a partir do dia 16 de março. A eleição foi feita com chapa única e a nova presidente, Lilian Panizza, integrava a diretoria anterior. Ela afirmou que o objetivo é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo efetuado, intensificando os esforços para oferecer mais produtos ao associado e aproximá-lo ainda mais do sindicato.
— O Sicomércio quer se aproximar ainda mais do associado, oferecendo produtos que vão facilitar a vida dele enquanto empresário — diz Lilian, que fez questão de agradecer aos lojistas que compareceram para votar, aos demais integrantes de sua chapa e à diretoria anterior, da qual ela faz parte: “Foi uma demonstração de confiança no Sicomécio-BM”, disse.
A futura presidente destacou três projetos: o primeiro é uma parceria com uma empresa que presta serviços de exames médicos, com o objetivo de permitir que os associados tenham mais facilidade para cumprir as novas exigências do E-Social, que começam a valer a partir de 10 de fevereiro. O programa já está funcionando como piloto.
Outra iniciativa do Sicomércio-BM, a ser implantada nos próximos dias, é um plano de saúde que pode ser contratado tanto para os lojistas e suas famílias quanto para os colaboradores, com preços mais baixos devido ao volume de contratos esperado. O terceiro projeto é a oferta de certificado digital com preço acessível, para permitir a emissão das notas fiscais eletrônicas (NF-E).
Pandemia
Sobre a onda da variante Ômicron, que tem aumentado o número de notificações de casos de Covid-19, Lilian afirmou que não acredita em novo fechamento do comércio: “nas ocasiões anteriores, quando o comércio ficou fechado e reabriu seguindo uma série de normas de prevenção, como o distanciamento, a oferta de álcool em gel e a exigência do uso de máscaras. Ficou comprovado que não é o comércio quem espalha o vírus, são as aglomerações promovidas em festas como as de Natal e Ano Novo, mesmo as particulares”. Segundo ela, em Barra Mansa os comerciantes oferecem álcool gel nos estabelecimentos e orientam os vendedores a pedirem ao cliente que coloque a máscara. O Sicomércio recomendou que as lojas tenham estoque de máscaras descartáveis, que são baratas, para oferecer ao cliente que por acaso tenha deixado a sua em outro lugar.
— Não creio que o prefeito Rodrigo Drable vá restringir o funcionamento do comércio. Só se for uma determinação estadual ou federal. Temos dialogado constantemente com ele — disse Lílian.
Expectativas
A futura presidente do Sicomércio acredita que a pandemia esteja chegando ao fim, e que as pessoas, embora tenham adquirido o hábito de fazer compras online, vão querer voltar ao comércio presencial: “É um contato mais enriquecedor em termos de experiência, com a troca de informações pessoalmente. A compra online é prática, mas para muitos produtos, nada substitui a aquisição presencial”. Com essa retomada, ela acredita que o faturamento do comércio tende a crescer nos próximos meses.
Sicomércio participa da entrega do tÃtulo de cidadão barramansense ao senhor Jeferson de Paula
Sicomércio homenageia UBM por nota máxima no recredenciamento do MEC
SENAC promove Workshop de Atendimento ao Cliente