Publicada em 03/09/2021
Padre Antônio era um bom sacerdote, prestativo, sempre disponível para as pessoas que dele precisavam. Porém que ninguém lhe viesse pedir algum favor quando estivesse lendo jornal ou assistindo a seus programas favoritos na TV, pois ele não atendiae isso já havia se tornado um forte hábito em sua vida. Algumas vezes havia tentado mudar para dedicar-se mais à comunidade, porém a força do hábito era maior que ele.
Um dia padre Antônio, em viagem pela Europa, tomou conhecimento das aparições de Nossa Senhora em Medjugorje. A curiosidade levou-o até aquele lugar, onde constatou os maravilhosos acontecimentos. Ao saber que Nossa Senhora pedia a todos que dedicassem mais à oração, padre Antônio sentiu uma enorme vontade de atendê-la e voltou ao Brasil com o firme propósito de trocar o tempo que usava lendo o jornal pela oração.
Daquele dia em diante padre Antônio conseguiu livrar-se do vício do jornal, porém o da TV não conseguia controlar. Até que uma ocasião, quando saiu para atender um paroquiano, um ladrão entrou em sua casa e roubou-lhe a TV. Ao voltar e constatar o roubo,pensou sorrindo: “Nossa Senhora permitiu que o ladrão fizesse para mim aquilo que eu sozinho não estava conseguindo”.
E assim padre Antônio conseguiu livrar-se também do outro hábito que o escravizava.
Algumas vezes a força do hábito é maior do que a nossa força de vontade. Não tenha vergonha de aceitar ou pedir ajuda de fora para superar aquilo que sozinho você não está conseguindo.
“A única maneira de ter amigos é ser amigo”Ralph Waldo Emerson
Magno Andrade - Advogado, Consultor Empresarial e Economista.
E-mail: magnoandrade15@hotmail.com
Sicomércio participa da entrega do tÃtulo de cidadão barramansense ao senhor Jeferson de Paula
Sicomércio homenageia UBM por nota máxima no recredenciamento do MEC
SENAC promove Workshop de Atendimento ao Cliente