Publicada em 05/07/2021
Estavam no meio da mata um americano e um japonês. De repente, ouviu-se o rugido de um enorme leão. Os dois homens se olharam. Imagine o que devem ter passado. O japonês sentou-se num tronco de árvore, retirou a pesada bota que estava usando e colocou um par de muito mais leve e próprio para corridas. O americano, desesperado, reclamou:
- Japonês, temos de pensar em alguma coisa; o leão vai nos devorar, ele está muito perto. Será que você acha que com esse tênis vai correr mais do que o leão?
Não seja tolo – respondeu o japonês – Com esse tênis vou correr bem mais rápido que você.
Com essa pequena história quis mostrar para você que o mundo hoje é do mais rápido, é de quem toma decisão acertada e primeiro que seu concorrente. Não dá mais para ficar deixando para depois. Depois pode ser muito tarde. Não fique arrumando desculpas, tome suas decisões antes que não dê mais tempo de recuperar o estrago feito em seu negócio pela concorrência. Haja como o japonês da história.
Lembrei-me de um empresário que me procurou pedindo ajuda. A primeira coisa que fez foi reclamar de seu gerente. Perguntei-lhe há quanto tempo ele estava com esse gerente? Ele respondeu a mais ou menos quinze anos. Tive que lhe perguntar se realmente era seu gerente que era ruim? Quem trabalha quinze anos com alguém que não é bom sem tomar nenhuma atitude merece o que?
Pense nisso!
"Existem três tipo de pessoas no mundo: as que fazem as coisas acontecerem, as que vêm as coisas acontecerem e as que perguntam o que aconteceu." (Autor Desconhecido)
Magno Andrade – Advogado, Economista e Consultor Empresarial.
e-mail: magnoandrade15@hotmail.com
Confira a sugestão de horário especial para o comércio de Barra Mansa em dezembro
Sicomércio orienta comerciantes para a Black Friday
Sicomércio Barra Mansa faz apresentação no Encontro de Executivos no SESC Copacabana