Publicada em 25/08/2020
O fechamento das lojas físicas por um período por conta da Pandemia do novo Coronavírus fez com que muitas empresas decidissem investir nas vendas online. E, mesmo após a reabertura do comércio, mesmo que em horário reduzido, muitos continuam vendendo online. Uma facilidade e comodidade para o consumidor que não quer sair de casa para fazer suas compras. Diretor comercial do 365 Supermercados, Pedro Magalhães Folly contou que sua empresa está no 5° mês de atividade no e-commerce. “Esse era um desejo antigo e a chegada da Pandemia me impulsionou a buscar a realização desse serviço”, comentou.
De acordo com Pedro, além do WhatsApp a empresa também conta com um site onde os consumidores fazem suas compras. “O resultado com toda certeza é considerado satisfatório. Para a nossa surpresa o público é bastante diversificado. Atendemos jovens, adultos e idosos, de ambos os sexos. É bem interessante”, informou.
Para o empresário, nos dias atuais ter uma plataforma de venda online é fundamental. “Vivemos na era digital, portanto acredito que todos os setores e segmentos da nossa economia deveriam se atualizar para essa realidade. Nós consumidores merecemos essa opção de serviço, que comprovadamente é bastante positivo e impactante na nossa rotina”, ressaltou Pedro.
Gerente comercial da loja World Tennis, Bruna Freitas contou que há dois anos a loja já trabalhava com vendas online pelo WhatsApp, Instagram e através do telefone fixo da loja. “Depois da Pandemia acabamos investindo mais no delivery para o conforto, segurança e praticidade dos clientes”, informou. Segundo ela, o resultado das vendas online tem atendido as expectativas. “Hoje, sem dúvidas, é fundamental ter um canal de vendas online para atender os consumidores”, frisou. Sobre o público que compra online, Bruna disse que a procura são por homens e mulheres de todas as idades.
Confira a sugestão de horário especial para o comércio de Barra Mansa em dezembro
Sicomércio orienta comerciantes para a Black Friday
Sicomércio Barra Mansa faz apresentação no Encontro de Executivos no SESC Copacabana