Publicada em 03/08/2020
Sebrae selecionará pequenos negócios para participarem de projetos que visam a redução de custos, aumento do faturamento, inserção de novas tecnologias e o desenvolvimento de novos produtos
O Sebrae realizará cinco projetos na Região Médio Paraíba e já começou o período de inscrição para os negócios que atuam com comércio multissetorial e com gastronomia. No portal do Sebrae Rio estão disponíveis todos os editais e os formulários de inscrição, em https://bit.ly/2ZXk7Fi
Por meio desses editais, a instituição tem a expectativa de beneficiar, em todo estado, cerca de 4.500 pequenos negócios, direta ou indiretamente. Tendo como principais resultados para os pequenos negócios a redução de custos, aumento do faturamento, abertura de novos mercados, inserção de novas tecnologias e o desenvolvimento de novos produtos.
"Com os editais a instituição espera contribuir para a retomada da economia da região no pós-pandemia, trabalhando para a manutenção e crescimento desses pequenos negócios", afirma Paola Tenchini, coordenadora do Sebrae na Região Médio Paraíba.
Com essa chamada pública, o Sebrae irá selecionar cerca de 2.500 micro e pequenas empresas fluminenses. Serão oferecidos 38 projetos, um investimento de R$ 20 milhões, que incluirá mais de 136 mil horas de consultorias, instrutorias, oficinas e rodadas de negócios, com subsídio entre 70% e 95%.
Os projetos para a Região Médio Paraíba são:
Para o projeto Sebrae Na Mesa Sustentável – Fortalecimento das Boas Práticas na Alimentação Fora do Lar são 40 vagas e as inscrições vão até 10 de agosto. Com 10 meses de duração, a iniciativa visa a redução dos custos dos pequenos negócios do setor de alimentação fora do lar, por meio da realização de ações focadas em gestão empresarial e no acesso a potenciais mercados.
Com inscrições até o dia 11 de agosto, o projeto de Desenvolvimento do Comércio Multissetorial tem 30 vagas e duração de 11 meses. Neste período, os empresários de negócios multissetoriais de varejo tradicional terão acesso a ferramentas e conteúdo para sua inserção no mercado digital, com a melhoria de processos de gestão.
Próximos editais - O empresário devem ficar atentos. Os próximos projetos a serem divulgados são para os setores de turismo e artesanato, são eles: " Fortalecimento do Setor de Meios de Hospedagem no Cenário Covid-19" e "Artesanato do físico para o varejo digital".
Sicomércio participa da entrega do tÃtulo de cidadão barramansense ao senhor Jeferson de Paula
Sicomércio homenageia UBM por nota máxima no recredenciamento do MEC
SENAC promove Workshop de Atendimento ao Cliente