Publicada em 22/04/2019
O Sicomércio de Barra Mansa sediou, no dia 05 de abril, a reunião dos presidentes dos Sindicatos Patronais do Comércio Varejista do Sul do Estado. A reunião contou com a presença do representante da Fecomércio RJ, Marcelo Novaes, e dos presidentes dos Sicomércios de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Miguel Pereira, Resende e Valença.
Um dos assuntos discutidos no encontro foi a Convenção Coletiva de Trabalho. Em Barra Mansa, a negociação coletiva não se concretizou em 2018 porque o Sindicato dos Empregados no Comércio, que é a contraparte, sofreu uma interdição judicial e até hoje está sem diretoria. O crescimento das MEIs também foi outro assunto discutido na reunião.
O encontro possibilitou também a apresentação do atual presidente do Sicomércio de Resende André Amendola e do presidente eleito para o próximo mandato Alberto Raupp aos demais presidentes dos Sicomércios do Sul do Estado.
“Esse encontro é uma forma de aproximarmos e unirmos nossas forças para pensarmos juntos na região como um todo, pois os problemas a serem atacados nas bases de atuação dos diferentes sindicatos são muito parecidos. Demos ênfase no debate das possibilidades abertas com a reforma trabalhista, oportunizando a atualização em cláusulas de futuras convenções coletivas e solicitamos a Fecomércio RJ que nos represente no pleito junto ao Estado, apertando a fiscalização das vendas realizadas pela internet, muitas das vezes sendo entregues pelos Correios sem emissão de Nota Fiscal, apenas com declaração de conteúdo”, ressaltou o presidente do Sicomércio de Barra Mansa, Hugo Tavares Nascimento.
Sicomércio participa da entrega do tÃtulo de cidadão barramansense ao senhor Jeferson de Paula
Sicomércio homenageia UBM por nota máxima no recredenciamento do MEC
SENAC promove Workshop de Atendimento ao Cliente