Publicada em 15/02/2019
A volta às aulas, no início de fevereiro, está movimentando o comércio de Barra Mansa. A procura por material escolar, tanto em papelarias como em lojas de utilidades, começou em dezembro do ano passado. Mas o maior movimento foi registrado entre a última semana de janeiro e a primeira de fevereiro, já que a maioria deixou para fazer a compra do material próximo ao início do ano letivo.
“As vendas começaram em dezembro, mas mesmo com o início das aulas ainda estamos tendo procura por material escolar, porque algumas pessoas deixaram para a última hora e outras estão retornando das férias”, informou a comerciante Tatiane Suyene da Paz Lacerda, proprietária da Papelaria Art-Mania.
A papelaria, que conta com toda linha de material escolar, também comercializa livros didáticos por encomenda. E a facilidade em encontrar todo material em um só lugar, tem atraído muitos pais, segundo Tatiane. “Tivemos um aumento de 50% nas vendas em relação ao ano passado”, comentou a comerciante.
De acordo com Gabriel Vitor de Souza, da loja Forte Lar, a procura na loja começou no início do ano. “Na primeira semana de janeiro já tinha cliente fazendo pesquisa de preços e alguns já adiantando as compras. Mas a semana que inicia as aulas é a que mais temos fluxo de clientes”, informou, ressaltando que a loja registrou um aumento em torno de 12% em relação ao mesmo período do ano passado.
Gabriel disse que a expectativa é de que a procura por material escolar continue esse mês. “Como muitas pessoas esperam iniciar as aulas para depois comprar o material escolar, esperamos vender até o final de fevereiro”, disse.
Ele informou que, entre os produtos mais vendidos, estão: cadernos, mochilas, folha A4 e miudezas em geral, como lápis, caneta e apontador, borracha. “Como a loja é voltada para o comércio mais popular, procuramos vender itens com qualidade, sobretudo com o preço acessível. Temos uma variedade de preço de mochilas por exemplo, que vai de R$ 19,99 até R$ 169,99. Fora que durante este período temos grande procura pelo parcelamento no cartão, que pode chegar a 6x sem juros”, completou.
Sicomércio participa da entrega do tÃtulo de cidadão barramansense ao senhor Jeferson de Paula
Sicomércio homenageia UBM por nota máxima no recredenciamento do MEC
SENAC promove Workshop de Atendimento ao Cliente