Publicada em 22/11/2018
O dia 23 de novembro este ano pode ser uma oportunidade para os comerciantes aquecerem as vendas de final de ano. É que neste dia acontece em quase todo país o Black Friday. A expressão Black Friday, significa Sexta Feira Negra e surgiu nos Estados Unidos. Acontece sempre depois do Dia de Ação de Graças. No Brasil, a primeira edição aconteceu no dia 28 de novembro de 2010 e foi totalmente online. De lá pra cá, várias lojas físicas passaram a participar da ação. Algumas lojas, inclusive, estendem a data e realizam a Black Week, que dura uma semana.
“Os comerciantes devem aproveitar esta data pra renovar seus estoques para o final de ano, fazendo promoções com descontos atraentes. A Black Friday pode ser considerada um esquenta para o Natal”, frisou o presidente do Sicomércio de Barra Mansa, Hugo Tavares Nascimento.
A orientação do Sicomércio é que os lojistas decorem suas vitrines, treine seus colaboradores para receber os consumidores e, principalmente, ofereçam descontos realistas. “Além de divulgar a empresa, abaixar os estoques e aumentar as vendas, a data também pode ser uma boa estratégia de fidelização do cliente, que poderá retornar em dezembro pra fazer suas compras de Natal”, disse Hugo, lembrando que esta é a última ação promocional antes do Natal.
Sicomércio orienta comerciantes para a Black Friday
Sicomércio Barra Mansa faz apresentação no Encontro de Executivos no SESC Copacabana
Sicomércio Barra Mansa e Senac RJ participam juntos do 1º Saldão BM e da 23ª Flumisul