Publicada em 05/09/2018
A diretoria do Sicomércio recebeu, na reunião do dia 04 de setembro, o superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Marcelo Bravo, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo. Marcelo falou sobre o andamento da obra de restauração do Palácio Barão de Guapy e da agenda dos eventos natalinos promovidos pelo município. Já Agnaldo fez um balanço sobre a última edição da Flumisul.
Sobre a restauração do Palácio Barão de Guapy, Marcelo explicou que o projeto previa inicialmente a reforma do Corredor Cultural, retirada da academia e a troca do piso da praça. Segundo ele, o projeto foi revisto, sendo aprovada a mudança da silhueta do Palácio, contemplando canteiros altos e transformando-os em bancos, além da construção de um espaço para pequenos eventos.
“O projeto foi aprovado pela Caixa Econômica Federal, no dia 20 de novembro de 2017, quando houve a assinatura do contrato com a empresa executora, no valor de um milhão e quatrocentos mil reais. Porém, até o presente momento, não ocorreu o pagamento do banco à empresa, pois houve mudanças na gerência regional da instituição financeira. Não temos esperança que a obra seja concluída ainda este ano, conforme previsto”, disse.
Em relação a programação de eventos natalinos, ele informou que a Fundação de Cultura previu algumas atividades para a Praça da Liberdade, no Centro, onde é instalada pelas entidades a Casa do Papai Noel. “Vamos montar um palco para pequenas apresentações e a ideia é realizar um chamamento de artistas para integrar a programação, como corais, duplas, cantor solo, ou seja, pequenas apresentações”, disse Marcelo, que sugeriu à diretoria do Sicomércio propor uma parceria com o Sesc na contratação dos músicos: “A prefeitura irá arcar com os custos de oito artistas e o Sesc poderia patrocinar o restante. Também existe a possibilidade do desmembramento da Orquestra Sinfônica, formando duetos, trios e quartetos para apresentações artísticas”. Ele informou ainda que está prevista a montagem de um palco com iluminação e sonorização no Parque da Cidade para apresentação de concertos e festival de dança.
Sobre os resultados da Flumisul, Agnaldo disse que a feira sofreu muito com a falta do outlet, mas que estão projetados para 2019 dois espaços para sua realização, aberto para todos os segmentos. “A ideia é permanecer como feira multi setorial, bem como a área de lazer, que foi muito elogiada. Existe a ideia de convidar o Sebrae para oferecer treinamentos, explorando melhor a área de conhecimento, objetivando o crescimento do volume dos negócios”, disse o secretário, que também apresentou brevemente alguns projetos que estão em andamento na secretaria de Desenvolvimento Econômico.
O presidente Hugo agradeceu a presença de Marcelo e Agnaldo, colocando o Sicomércio à disposição da Fundação e da secretaria.
Sicomércio participa da entrega do tÃtulo de cidadão barramansense ao senhor Jeferson de Paula
Sicomércio homenageia UBM por nota máxima no recredenciamento do MEC
SENAC promove Workshop de Atendimento ao Cliente