Publicada em 23/10/2019
O Senac RJ realizou no dia 08 de outubro, a cerimônia de formatura dos 130 alunos que concluíram cursos de capacitação profissional em Gastronomia oferecidos dentro do programa Barra Mansa + Profissional. O evento foi realizado no Sesc Barra e os participantes receberam os certificados das mãos do prefeito do município, Rodrigo Drable; do presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior; da diretora do Senac RJ, Ana Cláudia Martins e do presidente do Sicomércio Barra Mansa, Hugo Tavares Nascimento.
No evento, o público presente, formado por autoridades, familiares e amigos dos estudantes, pôde conferir uma exposição de pratos preparados pelos formandos, concluintes dos cursos de Salgados para Festas, Técnicas para Pizzaiolo, Doces para Festas, Saladas, Bases de Confeitaria, Fabricação de Massas, Geleias e Compotas, e Preparo de Pães Tradicionais. Além disso, também foram apresentados cases de sucesso de alunos que, logo após concluírem a capacitação, já estão gerando renda na área de Gastronomia.
Os cursos foram ministrados na Unidade Móvel de Gastronomia do Senac RJ, um ambiente de aprendizado sobre rodas equipado com tudo que é necessário em uma cozinha laboratório. Além das aulas teóricas e práticas de Gastronomia, os alunos participaram de oficinas de empreendedorismo, ministradas em parceria com o Sebrae, e do workshop Fotografando com o Celular, em que puderam aprender a fazer boas fotos de seus produtos. A iniciativa faz parte do programa Barra Mansa + Profissional, promovido pelo Senac RJ em parceria com a Prefeitura Municipal e com o Sicomércio Barra Mansa, que visa incentivar a capacitação profissional, a empregabilidade e a geração de renda.
Sicomércio e Sesc inauguram árvore de Natal
“Domingo de Compras†movimenta Barra Mansa neste domingo
Confira a sugestão de horário especial para o comércio de Barra Mansa em dezembro